segunda-feira, 24 de abril de 2017

Secretário estadual de Agricultura agenda visita a Cordeiro

Durante encontro realizado  na sede da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, em Niterói, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, ouviu do titular da pasta, Jair Bittencourt, a promessa de visitar Cordeiro. Segundo Batatinha, embora tenha uma série de compromissos no cotidiano da instituição, o secretário agendou o encontro para o próximo dia 12 de maio.

Acompanhado dos secretários de Governo e Agricultura, Márcio Leal e Márcio Sauerbronn, respectivamente, Luciano conversou com Jair Bittencourt e Stella Romanos, presidente da EMATER/RJ, sobre diversos temas, incluindo a realização da Exposição Agropecuária de Cordeiro, mais importante evento da cidade e considerada a maior feira rural do estado, que em sua versão 2017 acontece entre os dias 15 e 23 de julho, no Parque de Exposições Raul Veiga, que também foi tema do bate-papo.

Conhecedor das necessidades do interior – Jair Bittencourt nasceu em Itaperuna, Noroeste fluminense, onde foi prefeito entre 2005 e 2008 – o também deputado estadual, eleito em 2014, disse compreender as dificuldades de Luciano Batatinha. Por isso, embora atue num setor voltado aos interesses do homem do campo, prometeu utilizar sua experiência e conhecimento com profissionais de saúde de Itaperuna, onde há um hospital de referência em termos regionais, para que Cordeiro consiga uma parceria capaz de atender seus pacientes nas áreas de cardiologia e neurologia.


Ainda na reunião com Jair Bittencourt, o secretário de Agricultura de Cordeiro, Márcio Sauerbronn, passou às mãos do representante do Governo do Estado ofícios contendo solicitações visando à sequência dos trabalhos desenvolvidos com os produtores rurais da Cidade Exposição. Segundo Sauerbronn, são pedidos relacionados à doação de veículos, como caminhonete e carro popular, destinados a dar mobilidade aos profissionais do setor. Além disso, foi pedido o suporte da entidade com caminhões e máquinas (Patrol e Retroescavadeira) para a realização de serviços na Zona Rural.

Deixando claro que a possibilidade de receber o secretário estadual de Agricultura em Cordeiro significaria apresentá-lo às reais necessidades do município nesse segmento, o prefeito cordeirense também vive a expectativa de que as solicitações feitas obtenham resposta positiva quando a visita ocorrer. “Fomos cordialmente recebidos por ele, que se prontificou em retribuir a visita. Certamente recepcionaremos o secretário de braços abertos e espero que possamos ter um dia bastante proveitoso”, declarou Luciano Batatinha.

Nenhum comentário: