terça-feira, 18 de abril de 2017

Vacinação contra febre amarela nesta quarta e quinta

A Secretaria Municipal de Saúde já definiu a estratégia de vacinação contra a febre amarela. Por orientação do Ministério da Saúde, a imunização se manterá como ação de rotina e não mais como ação de bloqueio. Desta forma, a vacina estará disponível apenas três dias da semana.

Na quarta-feira,19, a imunização contra a febre amarela será feita na Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, no Suspiro. Na quinta-feira, no posto de saúde de São Geraldo. Todos os postos atenderão a população das 9h às 16h.

O Ministério da Saúde recomendou, através de nota técnica a dose única da vacina contra a febre amarela em todo o país. A dose de reforço passa a não ser mais recomendada, por considerar que a imunidade protetora desenvolve-se dentro de 30 dias para cerca de 99% das pessoas que receberam uma dose única da vacina.

A Coordenação de Imunização de Nova Friburgo está adotando estratégias para otimizar o uso da vacina, evitando perdas técnicas e possibilitando a vacinação de um número maior de pessoas com o quantitativo já distribuído, de acordo com a média estipulada pelo Estado. Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que não há necessidade de correria aos postos de saúde.

Nenhum comentário: