sexta-feira, 19 de maio de 2017

Associação de Carros Antigos realiza encontro

A Associação dos Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf) realizará em maio, nos dias 20 e 21, o XVII Encontro de Veículos Antigos, no 11º Batalhão de Polícia Militar, localizado no bairro Vila Nova. Os expositores poderão se inscrever no dia, doando cinco quilos de alimento não perecível ou pagando uma taxa de inscrição, e os visitantes deverão doar um quilo de alimento. A Prefeitura de Nova Friburgo apoia o evento.

O evento terá início com as inscrições, a partir das 8h. No dia 20, em meio às exposições, serão realizados dois shows. No dia 21 haverá homenagens e, ao meio-dia, em ambos os dias, serão servidos almoços.

A Acanf surgiu em 1994, por vontade de um grupo de “antigomobilistas” da cidade. A instituição foi legalizada como de utilidade pública pela Prefeitura, através da lei 2.987 de 1998, devido ao apelo turístico e por sempre realizarem eventos solidários, nos quais se arrecadam doações que são repassadas às instituições de caridade. A associação é filiada à Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Os encontros anteriores registraram mais de duas mil visitas, uma arrecadação de aproximadamente duas toneladas e cerca de 200 inscrições de participantes. Nesses encontros chegam a ser expostos veículos das décadas de 1920 a 40, como Hudson, Dodge, Chevrolet e Fordinhos. Os visitantes também terão a oportunidade de encontrar séries inacreditáveis de conversíveis esportivos, réplica de Bugatti e MB Gazelles, Adamos, Shelby Cobra e Corvette. Um sonho para os amantes do automobilismo.

Nenhum comentário: