sexta-feira, 19 de maio de 2017

Curso de atualização em Infarto Agudo do Miocárdio será oferecido no sábado a servidores do Raul Sertã

Uma das principais metas da gestão Renato Bravo à frente da Prefeitura de Nova Friburgo é qualificar os profissionais e melhorar o atendimento nas unidades de saúde do município, em especial no Hospital Municipal Raul Sertã, que atende também a outros 13 municípios da região. Para isso a Secretaria Municipal de Saúde tem se empenhado na realização de cursos, palestras e workshops, a fim de promover a chamada educação continuada entre os servidores do setor.

Nesse sentido será realizado no próximo sábado, 20, entre 8h e 12h, o Curso de atualização em Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). A atividade será realizada no auditório do Centro de Estudos do Hospital Municipal Raul Sertã e tem como objetivo capacitar as equipes multidisciplinares envolvidas no atendimento emergencial do IAM.

Durante o curso uma palestra será ministrada pela doutora Ana Cristina Figueiredo, que é especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), coordenadora do Centro de Estudos do Hospital Barra D’or e coordenadora de qualidade assistencial do Hospital da Lagoa.

O Curso de atualização em Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Instituto Boehringer Ingelheim, cuja missão é encontrar soluções terapêuticas inovadoras e acessíveis à população de forma sustentável.

Nenhum comentário: