sábado, 6 de maio de 2017

Friburgo recebe visita do secretário estadual de Cultura

Reforma de equipamento de Cultura e vinda de espetáculos foram promessas feitas na visita

Nova Friburgo recebeu a visita do secretário estadual de Cultura, André Lazaroni, e do superintendente de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Bicudo. Capitaneados pelo secretário municipal de Cultura, Marcos Marins, eles visitaram diversos equipamentos culturais da cidade.
André Lazaroni e Marcos Marins
O intuito da visita foi aproximar a Secretaria Estadual de Cultura à Secretaria Municipal, destacando a importância da cidade nas culturas regional e estadual. Já no início do Governo Renato Bravo receber a visita do secretario de Estado demonstra a força desse novo momento da nossa cidade”, explicou o secretário municipal, Marcos Marins.

Eles conheceram o Centro de Artes, o Teatro Municipal, a Oficina Escola de Artes, no antigo Fórum, e a Fundação D. João VI. “Apresentamos a necessidade de recuperação dos equipamentos e o secretário estadual de Cultura comprometeu-se a acessar fundos do Estado para a reforma”, esclareceu Marcos Marins.

Além disso, o superintendente de Cultura do Estado, Fernando Bicudo, disse que vai se esforçar para trazer espetáculos para ocupar os equipamentos de Cultura no município. “ Há a possibilidade de trazer para a cidade versões menores de óperas, musicais e peças teatrais”, revelou Marins.

O secretário estadual de Cultura, André Lazaroni e Fernando Bicudo foram recebidos pelo presidente da Fundação Dom João VI, Luiz Fernando Folly,e por Mario Bastos Jorge, o Marinho, diretor da Oficina Escola de Artes.

Nenhum comentário: