sábado, 27 de maio de 2017

Governo municipal age rápido e denuncia à polícia ação criminosa contra a Saúde Pública

Tão logo tomou conhecimento que um homem estaria percorrendo comércios e casas da cidade oferecendo vacina contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde comunicou o caso à polícia, que agiu rápido e em poucas horas identificou e deteve o homem que estava se passando por agente de saúde do município.

O acusado apontou outra pessoa, que teria fornecido as doses da vacina. Essa segunda pessoa envolvida também já foi identificada e está sendo ouvida pela polícia. Como o caso envolve servidor municipal, também foi aberto processo administrativo disciplinar, a fim de apurar falta funcional. O prefeito Renato Bravo está pessoalmente empenhado no caso e já determinou, inclusive, que assim que os fatos sejam apurados e os envolvidos identificados serão imediatamente exonerados de seus cargos públicos.

Alerta: só postos e unidades de Saúde podem vacinar

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que qualquer tipo de vacinação é feita apenas nos postos e nas Unidades Básicas de Saúde do município. Quando necessário são deslocadas equipes volantes para atender moradores de regiões mais distantes da cidade, porém, todos os profissionais estão devidamente uniformizados e identificados.

Nenhum comentário: