segunda-feira, 22 de maio de 2017

LBV completa 56 anos de realizações no bem em Nova Friburgo

Instituição presta relevante trabalho para a melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias em situação de risco social, que moram nas comunidades vizinhas

A Legião da Boa Vontade completou no último dia 4 de maio, o seu 56º aniversário na cidade de Nova Friburgo. Por meio do seu Centro Comunitário de Assistência Social, a Instituição presta relevante trabalho para a melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias em situação de risco social, que moram nas comunidades vizinhas.


Num clima festivo, a comemoração aconteceu na última quinta-feira, 18 de maio e contou com a presença de crianças, jovens, idosos e adultos atendidos pelos diversos programas socioeducacionais, que confraternizaram com visitantes, colaboradores, voluntários, parceiros e personalidades que prestigiaram o evento.

Durante a festividade, os meninos e meninas do programa Criança: Futuro no Presente! fizeram uma bela apresentação musical, por meio da Oficina de música, cantando o tradicional “parabéns pra você”, ao som de flautas e apresentando variados ritmos regionais como o baião e cantigas de roda, ao som de flautas, violão, escaleta e instrumentos de percussão. Houve também a apresentação de um grupo de artes marciais do projeto Solução Judô Comunitário, de Nova Friburgo, comandado pelo Cel Hespanha, falando da importância do esporte na vida da juventude.


Gerações interagindo em prol do mesmo ideal no Bem

A aposentada Arlete de Matos participa do programa Vida Plena, voltado à terceira idade. Ela deixou sua mensagem de agradecimento à LBV: “ aqui é maravilhoso, muito bom passar a tarde aqui com as amigas da gente, somos muito bem tratadas, não perco nenhum encontro. Faço ginástica, danço zumba, é uma alegria, distrai a cabeça da gente, esqueço dos problemas. Tem as crianças também, gosto muito”, concluiu.

Júlia Graziele tem cinco filhos que já passaram pelo atendimento da LBV, e atualmente, tem duas crianças atendidas pelo programa Criança: Futuro no Presente. Ela descreve a importância desse atendimento em sua vida e de sua família: “Pra mim é tudo! Porque se não fosse a LBV, meus filhos estariam na rua. O mais importante é eles estarem aqui, estudando, brincando. As pessoas gostam deles, a gente gosta também gosta dos instrutores. Melhoraram muito na escola”, disse.

O filho Éric de Souza, 7 anos, concorda com a opinião de sua mãe: “ Gosto de vir pra aprender a estudar, ler, ouvir histórias, pretendo ser taxista quando crescer”.

O trabalho realizado com a ajuda do povo recebe o reconhecimento de autoridades locais como o Cel. Hespanha – Comandante da Polícia Militar do 7º Comando Integrado de Área: “ a apresentação tão bela com as crianças, o coro musical, fiquei bastante impressionado! Vim dar os parabéns pelo aniversário da LBV, desejar muito boa sorte e que amplie os trabalhos na nossa cidade, porque é muito importante. Hoje em dia, vemos o problema da juventude com o envolvimento com tráfico de drogas e atividades ilícitas, infelizmente. E ver ações, como a LBV faz em todo o Brasil, educando os jovens, levando-os para o caminho do bem, realmente é uma ponta de esperança que temos para toda a população, para toda a juventude”, disse.


Diversas personalidades, autoridades e colaboradores prestigiaram o evento. Dentre eles: Coronel Hepanha, do Comando da Polícia Militar do Interior do RJ, diretor do Projeto Solução Judô Comunitário, Tenente Coronél De Moraes, diretor geral da Defesa Civil do Estado do RJ, Cel. Marcelo Hess, superintendente operacional da Defesa Civil do Estado do RJ, Margareth Farah, coordenadora da Escola de Música da Universidade Cândido Mendes, Subtenente Cloacir Moraes de Melo, chefe de instrução do Tiro de Guerra, Eduard Vaz Castelano, comandante do 11º BPM, Eloisa Nidecker, diretora de produção social básica do município, Alan Alves da Costa, professor de Educação Física do Centro Social Nossa Senhora das Graças, Heluana Moreira Rosa Stroligo, psicóloga voluntária do Centro Social Nossa Senhora das Graças e Paula Winter, repórter da TV Zoom, de Nova Friburgo.


A TV Zoom, parceira da LBV, fez a cobertura completa do aniversário. Confira: 


Visite, apaixone-se e ajude a LBV!

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 - Olaria - (22) 2522-5078.

Nenhum comentário: