terça-feira, 23 de maio de 2017

LBV promove Semana Mundial do Brincar

Pular corda, correr, participar de gincanas, brincar com jogos em grupo ... Essas e outras atividades despertam na criança a criatividade, a imaginação, a capacidade de resolver problemas, a ter mais disciplina, expressar sentimentos, respeitar os colegas, além de ajudar na socialização. São muitas as vantagens, por isso devemos dar total atenção a esse momento lúdico e educativo no dia a dia dos pequenos. É inegável os resultados no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança.

Pensando nisso, a Legião da Boa Vontade promove permanentemente, em todas as suas 81 unidades espalhadas pelo Brasil, atividades lúdicas que ajudam no bem-estar, na boa convivência, estreita vínculos afetivos e ajuda no fortalecimento de valores ecumênicos, permeados pela Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico*, linha educacional criada pelo educador Paiva Netto.

Para valorizar e assegurar ainda mais este direito, a LBV participa anualmente da Semana Mundial do Brincar, que ocorre do dia 21 ao dia 28 de maio. O objetivo é literalmente sair da rotina e oferecer às crianças e aos jovens uma semana especial com muita brincadeira e muito aprendizado.
As unidades da LBV em todo o país estão promovendo jogos, gincanas, brincadeiras e atividades esportivas com os atendidos. O lúdico é muito importante nesta fase da vida.

Em Nova Friburgo, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, realiza no dia 24 de maio, das 8 ás 16 horas, inúmeras atividades lúdicas, oficinas, brincadeiras e lanches para as crianças e adolescentes atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente e seus familiares. Serão momentos de muita descontração e união em família, resgatando brincadeiras da infância, todos ressaltando a importância do brincar.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – Olaria. Telefone para informações (22) 2522-5078.

Nenhum comentário: