segunda-feira, 1 de maio de 2017

Mountain Fight lotou o ginásio do Friburguense e promoveu grandes lutas

Centenas de pessoas prestigiaram, durante todo o sábado, 29, a realização de mais uma edição do Mountain Fight, maior evento de muay thai de Nova Friburgo e um dos maiores da região. Ao todo foram 16 lutas amadoras, duas super lutas profissionais e outras duas valendo o cinturão do evento. O evento foi realizado no Ginásio Helena Deccache, do Friburguense, em Olaria.


O evento começou  pequeno na academia do Anderson França e com o tempo foi ganhando uma notoriedade muito grande. Com o apoio dos empresários de Nova Friburgo, da Prefeitura e da Secretária de Esportes, a gente conseguiu fazer um evento muito bacana nesse fim de semana. Nossa ideia é fazer dois eventos por ano e colocar o Mountain Fight no calendário da cidade”, afirmou Thadeu Aor, organizador do evento ao lado de Igor Lima Ferreira, Márcia Spinelli, Michelli Spinelli Davis e o mestre Anderson França.

O Mountain Fight contou com dezenas de atletas e academias friburguenses, além de outros lutadores vindos de diversas partes do Estado, como Macaé, Teresópolis, Niterói e Rio de Janeiro. Idealizador e fundador do evento, o mestre Anderson França, um dos grande nomes do muay thai em todo o mundo, não escondeu a alegria por ver o ginásio lotado. "Estou muito feliz. Olha que lindo está isso aqui, um espetáculo. A tendência é o esporte só crescer com a realização de eventos dessa magnitude”, resumiu o  mestre Anderson França.


Quem também esteve presente do início ao fim foi o secretário municipal de Esportes, Waldemir Veloso, que se colocou à disposição para apoiar eventos desse porte na cidade, não apenas nas artes marciais: “Nova Friburgo é a cidade do esporte. Olha que festa linda! A torcida participando, grandes lutas. Todos estão de parabéns pelo evento e nós esperamos fazer muito mais, não só pelas artes marciais, mas por todos os esportes e atletas da cidade”.

O Mountain Fight contou ainda com o apoio da equipe de paramédicos Padrão Águias da Aventura Objetiva, que trabalhou com 10 profissionais comandados pela doutora Márcia Lima Sales Teixeira, além da Cravt.

Nenhum comentário: