segunda-feira, 15 de maio de 2017

Nova Friburgo inaugura mostra fotográfica como parte das comemorações pelos 199 anos de aniversário da cidade

Exposição fotográfica “Recantos da Cidade” segue até o dia 10 de junho

Como parte dos festejos pelos 199 anos de Nova Friburgo e sob a coordenação do Comitê 200 anos, a Prefeitura de Nova Friburgo e a Fundação D. João VI promovem a exposição fotográfica itinerante “Recantos da Cidade”.


O evento segue até o dia 10 de junho, das 11h30 às 17h, no saguão do Palácio Barão de Nova Friburgo,  com a mostra que une registros antigos e atuais do acervo do Pró-Memória e da renomada fotógrafa Regina Lo Bianco.

A ideia é sair das galerias e dos espaços fechados e levar ao maior número de pessoas possível o projeto. Os registros deixam clara a transformação urbana da cidade ao longo dos anos e cria um pensamento histórico para os 200 anos”, mencionou a fotógrafa.

A exposição com documentos das décadas de 60 e 70 e toda a trajetória urbana de Nova Friburgo até os dias de hoje reuniu autoridades municipais, pessoas da área cultural e demais visitantes que fizeram questão de prestigiar o evento.

Temos um grande projeto para celebrar o bicentenário da cidade e esse abre a série de iniciativas que, ainda, homenageia a família Braune. Portanto, me sinto honrado e reitero o compromisso desse governo de deixar um grande legado para o nosso povo”, frisou o vice-prefeito Marcelo Braune.

A mostra tem como objetivo mostrar fatos e momentos marcantes do município que está prestes a aniversariar e toda a sua transformação. Personalidades friburguenses, espaços públicos e acontecimentos históricos que fizeram parte da trajetória de Nova Friburgo estão em exibição.

Contar a história através dos tempos e todas as suas peculiaridades, interligando o acervo antigo com o novo são os principais objetivos da exposição. A proposta é, também, levar o registro a outros pontos da cidade a fim de que mais pessoas tenham acesso ao material”, explicou Luiz Fernando Folly, presidente da Fundação D. João VI.

Nenhum comentário: