sexta-feira, 26 de maio de 2017

Projeto 200 anos inspira diversas ações na Educação municipal

O projeto "200 anos Nova Friburgo" tem motivado muitas ações oriundas dos diversos setores da administração municipal.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Dermeval Barbosa Moreira, por exemplo, optou por abordar o tema “Nova Friburgo de Ontem x de Hoje”.

O trabalho foi uma oportunidade para se contar a história através da comparação entre imagens antigas e atuais de diversos elementos que retratam a evolução e desenvolvimento de Nova Friburgo.

Para tanto, foi promovido um aulão dentro de um ônibus que circulou por vários pontos. Durante o passeio, foi apresentado um slide com fotos antigas e, paralelamente, uma explicação sobre as imagens em exposição.

Além disso, foram lidas poesias dos alunos e feita uma parada no Nova Friburgo Country Clube, onde foi dada sequência à aula em frente à antiga casa do Barão de Nova Friburgo - um dos locais mais procurados pelos turistas que visitam o município.

E essa foi apenas uma das iniciativas inspiradas pelo projeto dos 200 anos, que promete articular muitos outros eventos com o objetivo de resgatar a memória e a cultura dessa belíssima cidade chamada Nova Friburgo.

Nenhum comentário: