quarta-feira, 17 de maio de 2017

Relógio dos 200 Anos é lançado em Nova Friburgo

Logo após o término do desfile cívico-militar na Avenida Alberto Braune, as atenções de autoridades e friburguenses em geral se voltaram para o lançamento oficial do Relógio dos 200 Anos, instalado no Largo do Encontro, no Paissandu. O instrumento servirá como atrativo turístico até 16 de maio de 2018, quando o município completará seu bicentenário. Até lá, seguirá informando a hora e a temperatura, além da contagem regressiva para a data simbólica.


O local escolhido para a instalação do Relógio dos 200 Anos tem grande movimentação de pedestres e motoristas durante todo o dia e fica na principal porta de entrada do município, bem no meio do trecho urbano da RJ-116. A iniciativa é da Secretaria de Cultura e da Comissão dos 200 anos, com apoio da Secretaria de Obras.

Nós ainda vamos fazer aqui algumas melhorias, possibilitando que os friburguenses e turistas possam chegar mais próximo do relógio para tirar fotos. É uma área na entrada da cidade e tem tudo para se tornar um atrativo turístico também. Esse é o pontapé inicial na caminhada rumo aos 200 anos, fazendo esse trabalho de sensibilização. E eu tenho certeza que a população vai curtir bastante esse momento e interagir conosco visando a comemoração pelos 200 anos de Nova Friburgo. Esse é um ano muito importante para a cidade. Um ano em que vamos estar no mapa do mundo. Temos que comemorar os 200 anos com muita força e determinação”, declarou o chefe do Executivo municipal, Renato Bravo.

Nenhum comentário: