quinta-feira, 18 de maio de 2017

Secretaria de Educação firma parceria e recupera o ônibus Biblioteca Móvel

A parceria foi firmada com a empresa Jescri Confecções, que abraçou a causa e doou quatro pneus novos, possibilitando que a Biblioteca Móvel volte a circular por toda a cidade

O governo Renato Bravo devolverá à população friburguense um importante instrumento para qualificar a educação de Nova Friburgo e oferecer mais uma opção cultural a crianças e jovens de todo o município. Após cerca de dois anos desativado, a Secretaria Municipal de Educação retomou, através de parcerias, o ônibus da Biblioteca Móvel, que leva livros e contos para diversas localidades do município.

Parado há pelo menos dois anos, o ônibus estava sem condições de circular, deixando de oferecer um serviço importantíssimo para alunos da rede municipal de ensino. A parceria foi firmada com a empresa Jescri Confecções, que abraçou a causa e doou quatro pneus novos, possibilitando que a Biblioteca Móvel volte a circular por toda a cidade. 

Além da manutenção dos pneus, o ônibus foi totalmente limpo interna e externamente, as janelas quebradas foram substituídas e ganhou uma bateria nova: “Esse tipo de parceria é fundamental para que a gente consiga retomar ou colocar em prática projetos importantes para o município. O ônibus da Biblioteca Móvel estará presente em todas as localidades de Nova Friburgo para que todos os moradores e alunos tenham a oportunidade de aproveitar esse importante instrumento voltado para a cultura e a transmissão de conhecimento”, destacou Igor Pinto, secretário municipal interino de Educação.

Nenhum comentário: