terça-feira, 23 de maio de 2017

Sobe para seis o número de mortes por febre amarela no Estado do Rio

O estado do Rio de Janeiro registrou mais um caso fatal de febre amarela, elevando para seis o número de mortes pela doença desde o início do atual surto. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (22) pela Secretaria Estadual de Saúde.

O caso mais recente ocorreu no município de Santa Maria Madalena, noroeste do estado. A cidade com o número de ocorrências continua sendo Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos, com sete casos, sendo um óbito.

No total, o estado do Rio registrou 15 casos de febre amarela em humanos identificados nos municípios de: Casimiro de Abreu (7), Macaé (2), São Fidélis, São Pedro da Aldeia, Porciúncula, Maricá, Silva Jardim, e Santa Maria Madalena, todo com um caso cada.

Em quatro municípios foram detectados casos de febre amarela apenas em macacos: São Sebastião do Alto, Maricá, Campos dos Goytacazes e Carmo.

A secretaria estadual informou que cerca de 5 milhões de doses já foram distribuídas e a expectativa é imunizar 12 milhões de pessoas nos 92 municípios do Rio de Janeiro até o fim do ano.

Nenhum comentário: