quarta-feira, 3 de maio de 2017

Vacinação contra a gripe está disponível em Cordeiro

Público-alvo deve procurar unidades de saúde nos bairros

Considerada uma das mais requisitadas e, portanto, a de maior demanda da Prefeitura de Cordeiro, a Secretaria de Saúde continua comprometida com a prestação de serviços para a comunidade, com os profissionais do setor buscando as melhores formas de atender à comunidade seguindo as orientações do prefeito Luciano Batatinha e o planejamento da secretária Vânia Huguenin.

Mantendo rigorosamente em dia o calendário de vacinações, a secretária informa que a vacina contra a gripe já está sendo aplicada desde o dia 17 de abril em todas as Unidades de Saúde da Família, nos bairros Lavrinhas, São Luiz, Centro, Manancial, Rodolfo Gonçalves e Retiro Poético, sempre de segunda a sexta, das 8h às 15h, com os serviços se estendendo até o dia 13 de maio.


Segundo o Ministério da Saúde, o público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe inclui idosos com mais de 60 anos; crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); profissionais de saúde; professores das redes pública e privada; povos indígenas; gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); funcionários do sistema prisional; e pessoas privadas da liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas sócio-educativas.
          
No próximo dia 13 de maio, sábado, acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde de Cordeiro o ‘Dia D da Vacinação contra a Gripe’. “Nossa meta é garantir que haja 100% de cobertura da vacinação para o público-alvo. Por isso, aqueles que não conseguirem receber a dose até o dia 13, terão essa oportunidade com o ‘Dia D’. É importante que a população se mobilize nesse sentido”, relata Vânia Huguenin.

Vacina contra a Febre Amarela

Quanto à vacina contra a Febre Amarela, a Secretaria de Saúde continua aplicando as doses todas as terças e quintas-feiras, no horário de 8h às 15h, no Posto de Saúde do Rodolfo. 

Dados técnicos confirmam que até o momento foram distribuídas 12.839 doses da vacina, o que corresponde a 73% da população-alvo.

 “Quem ainda não foi vacinado também deve se dirigir aos postos e garantir a dose”, concluiu a secretária.

Nenhum comentário: