quinta-feira, 8 de junho de 2017

Conselho de Política Cultural de Nova Friburgo é convocado para assembleia


Os integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural de Nova Friburgo estão sendo convocados para a assembleia geral ordinária a ser realizada na próxima terça-feira, 13, às 18h30, na sala multiuso do Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro.

Na pauta da assembleia estão: a formação da comissão eleitoral e a aprovação do calendário das assembleias ordinárias, entre outros assuntos.

Para o secretário municipal de Cultura, Marcos Marins, a assembleia se reveste de importância fundamental devido à formação da comissão eleitoral que vai organizar a eleição dos novos conselheiros. E o novo conselho é que vai definir as políticas e ações de cultura a serem executadas pela Prefeitura nos campos da música, dança, teatro, entre outros.

O secretário de Cultura adverte ainda para a importância do novo conselho a ser eleito, porque vai trabalhar com o CPF da Cultura, que abrange temas como o próprio Conselho, o Plano e o Fundo Municipal de Cultura.

Estados e municípios de todo o país constroem e participam de um cenário político que assegura a continuidade de ações com ampla participação da sociedade civil, de forma planejada e institucionalizada.

Este é, afinal, um dos objetivos do Sistema Nacional de Cultura e do Plano Nacional de Cultura - estabelecer um conjunto de normas e procedimentos que definem relações institucionais entre os entes federativos.

Um exemplo da forma como este processo vai se desdobrar é o Programa Procultura que destinará 30% do Fundo Nacional de Cultura a estados e municípios desde que tenham o CPF da Cultura: Conselho, Plano e Fundo Municipal de Cultura.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, situada na Rua Farinha Filho, 50, no Centro, ou pelo telefone 2521-1558.

Nenhum comentário: