quinta-feira, 8 de junho de 2017

Cordeiro comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Realizado no último domingo, 4, na localidade da Pena, Zona Rural de Cordeiro, sob a chancela da Secretaria de Meio Ambiente, o ‘I Pedal Ecológico – Reflorestando’, idealizado para marcar a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Segundo o titular da pasta, Amarildo Lanes, o objetivo é garantir o reflorestamento na Comunidade da Pena, desenvolvendo o espírito de cuidado e respeito com a natureza.

Além disso, com o plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas no entorno do Cemitério da Pena – que contou com a participação efetiva do prefeito Luciano Batatinha e de sua vice-prefeita Maria Helena – a ação atendeu a uma solicitação antiga daquela comunidade. “Sentimos que é uma data de fé e esperança por dias melhores. Como diria Mahatma Gandhi: seja a mudança que espera ver no mundo”, colocou o secretário Amarildo, acrescentando que plantar uma árvore é reciclar, é investir em ações voltadas ao futuro da humanidade. “Pare e pense de novo. Seja inteligente, faça sua parte. O planeta terra e a natureza agradecem”, emendou.


Outro ponto positivo dessa verdadeira ‘festa verde’ ocorrida na Pena foi a divulgação do ECOPONTO da cidade. O Projeto de Educação Ambiental e Lazer da Secretaria de Meio Ambiente assinou a ação, que além do passeio ciclístico – cujo ponto de encontro e largada dos ciclistas se deram no Parque de Exposições Raul Veiga, para um percurso de aproximadamente 18 quilômetros, entre o centro de Cordeiro e a Pena – contou com um farto café da manhã e sorteio de brindes, numa contagiante confraternização entre participantes, equipe administrativa da Prefeitura e ciclistas.

Parceira pontual do evento, a Secretaria de Saúde contribuiu com a realização de serviços de aferição de pressão arterial, vacinação de febre amarela e H1N1. “Em nome de toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, agradeço a presença de todos os atletas, familiares, organizadores e patrocinadores. Destaco também a satisfação de termos o prefeito Batatinha e a vice Maria Helena conosco e o apoio irrestrito das secretarias de Agricultura, Saúde, Esporte e Lazer, Cultura e Defesa Civil. Certamente serão muitos ainda os eventos em que poderemos defender as causas do nosso ambiente”, declarou Amarildo Lanes.

Nenhum comentário: