quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cordeiro marca presença em encontro turístico

Realizado na última segunda-feira do mês de maio, dia 29, no município de Bom Jardim, mais precisamente no Galpão Cultural, o I Encontro de Gestores de Turismo que integram a Região Turística denominada ‘Caminhos da Serra’ teve como principal objetivo delinear os caminhos com vistas à revitalização do Conselho Regional de Turismo, que seria de grande valia para toda a região.


Segundo Rosana Medeiros, atual secretária do prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, que ao lado do assessor de Turismo da Cidade Exposição participou da reunião, a ideia é fazer com que cada município compreenda a importância desse resgate de um conselho que outrora teve contribuição fundamental com o desenvolvimento turístico no interior fluminense. Agora, com essa nova iniciativa dos ativistas, a expectativa é de que esses avanços sejam reeditados a partir da reorganização da entidade, que deve ocorrer nos próximos meses.

Além do anfitrião e de Cordeiro, estiveram representados os municípios de Cantagalo, Trajano de Moraes e Nova Friburgo. Esse último, por sinal, embora não esteja dentro do contexto regional dos demais, se comprometeu em doar informações necessárias e ofertar suporte para estabelecer o reerguimento do Conselho de Turismo.

Gerente do SEBRAE/RJ em Nova Friburgo, Fernanda Gripp também deu sua parcela de contribuição ao encontro, fazendo valer sua experiência e conhecimento dos temas que afligem aos municípios da região mencionada. Completam a Região Turística ‘Caminhos da Serra’ as cidades de Carmo, Conceição de Macabu, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro.

Nenhum comentário: