quinta-feira, 22 de junho de 2017

Nova Friburgo promove 2ª Corrida e Caminhada de São João Batista

Dia 24 de junho é celebrado o Dia de São João Batista, padroeiro da cidade, e para lembrar a data a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Esportes e Lazer para a Juventude, em parceria com a Catedral de São João Batista, promoverá a 2ª Corrida e Caminhada de São João Batista.

O evento acontecerá no próximo dia 25 de junho, domingo, com concentração na Praça Dermeval Barbosa Moreira (Centro) às 8h, e largada às 9h. As vagas são limitadas, e a inscrição gratuita pode ser feita diretamente na secretaria da paróquia, das 9h às 18h, até a próxima sexta-feira, 23.

A 2ª Corrida e Caminhada de São João Batista espera atrair crianças, jovens, adultos e idosos, visando chamar a atenção para o bem-estar físico e espiritual. O evento tem o apoio da Associação de Corredores Friburguenses (Ascof) e Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf).

O percurso da caminhada segue pela Avenida Alberto Braune, ruas Moisés Amélio e Coronel Zamith, e retorna à Praça Dermeval Barbosa Moreira. Já a corrida, de aproximadamente 5km, continua pela Fábrica Ypu (estrada de chão) e segue até a Ponte da Saudade, retornando à praça.

Todos receberão medalha de participação e os primeiros colocados – do 1º ao 5º lugares – ganharão troféu nas categorias masculino e feminino. O objetivo é inovar os festejos, estimulando uma atividade que valorize o esporte, mas, sobretudo, a integração entre os participantes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2522-1764.

Nenhum comentário: