sexta-feira, 16 de junho de 2017

Oficina gratuita de Estratégia de Compras para aumento da lucratividade está com inscrições abertas em Nova Friburgo

No dia 19 de junho (segunda-feira), a partir das 18h30, o Sebrae/RJ estará realizando gratuitamente, na sede de seu escritório Regional, em Nova Friburgo, a Oficina “SEI Comprar”, iniciativa voltada para microempreendedores individuais (MEIs) que pretendem adquirir conhecimentos e capacitação sobre como realizar compras de forma estratégica, com o objetivo de evitar prejuízos e ao mesmo tempo potencializar a lucratividade dos negócios. As inscrições estão abertas e o número de vagas é limitado.

A oficina “SEI Comprar” oferece aos participantes ferramentas, conceitos e práticas que vão desenvolver a capacidade de administração e planejamento de compras da empresa, que é um fator essencial que pode fazer diferença no sucesso dos negócios.

Outra vantagem para os empresários que investirem seu tempo na capacitação será que eles aprenderão a aliar preço e qualidade, proporcionando negócios mais vantajosos aos clientes sem prejudicar a lucratividade, elaborando boas estratégias de compras para barganhar nas negociações com o mercado fornecedor. Dessa forma, é possível ter uma margem de negociação melhor com o cliente final.

Quem participar da oficina vai adquirir conhecimentos sobre:

- As etapas de compra;
- Elementos da compra;
- Como negociar da melhor forma com fornecedores;
- Como negociar da melhor forma com os clientes
- Como age o mercado nas relações de compra e venda;
- Como planejar as compras de modo a não ter prejuízos e aumentar os lucros;
- Como escolher produtos de forma adequada.

Para mais informações, ou para realizar a inscrição, basta ligar para (22) 2523-6908, ou ir até a sede do Escritório regional Serrana I do Sebrae/RJ, que fica na Rua Fernando Bizzotto, nº 72 – Centro / Nova Friburgo.

Programa de estruturação de empresas

Vale lembrar que o Sebrae/RJ e a Acianf estão oferecendo gratuitamente kits de identidade visual para microempreendedores em seu programa de estruturação empresarial e, para tanto, basta que os mesmos cumpram três quesitos:

- Participar, ou já ter participado, de pelo menos quatro Oficinas SEI que estão sendo realizadas gratuitamente pelo Sebrae/RJ, a partir do dia 08 de maio;

- Ser associado da Acianf;

- Ter dado entrada no alvará de funcionamento de seu negócio.

Ao todo serão 20 kits entregues aos microempreendedores individuais, contendo: a criação de um logotipo, a elaboração e doação de cem cartões de visitas e a divulgação no site de currículos e no facebook da Acianf. As informações sobre o programa também podem ser obtidos no Sebrae/RJ no telefone: (22) 2523-6908.

Nenhum comentário: