quarta-feira, 26 de julho de 2017

Centro cirúrgico do Hospital Raul Sertã passa por adequações para atender pacientes com mais segurança e conforto

Com o objetivo de melhorar o atendimento e a estrutura física do Hospital Municipal Raul Sertã, a Secretaria de Saúde tem promovido uma série de ações de reforma, adequação e revitalização de setores. Após intervenções pontuais na recepção, corredores, enfermarias e cozinha da unidade, o foco agora é no centro cirúrgico.

Os trabalhos são comandados pelo setor de manutenção da unidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras. Na segunda-feira, 24, foi iniciada a pintura de três salas, de um total de cinco que receberão as melhorias.


As infiltrações que causavam mofo nas paredes foram reparadas e todas as lâmpadas serão trocadas por lâmpadas de led, assim como as que compõem o foco cirúrgico. Ainda estão previstas uma série de mudanças, como troca de maca de transposição para o leito cirúrgico; nova proteção para as luminárias do centro cirúrgico e substituição do sistema de segurança para os cilindros de oxigênio.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que até a primeira quinzena de agosto todas as adequações já estejam concluídas, de modo que o centro cirúrgico possa funcionar de maneira plena, com mais conforto e segurança para os usuários da saúde pública de Nova Friburgo.

Nenhum comentário: