sexta-feira, 7 de julho de 2017

Cordeiro é homenageado pela implantação do Alvará Online

SEBRAE reconhece o trabalho da Sala do Empreendedor

Um trabalho recentemente implantado em Cordeiro recebeu o reconhecimento do SEBRAE/RJ. Na sexta-feira, 30 de junho, junto com a equipe da Sala do Empreendedor, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Pinheiro, foi homenageado durante o Encontro de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana, realizado no Hotel Bucsky, em Nova Friburgo.


O reconhecimento veio graças à implantação do Alvará Online viabilizado pelo excelente trabalho dos integrantes da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Cordeiro. Em parceria com o SEBRAE/RJ, eles oportunizaram aos empresários cordeirenses a diminuição da burocracia com a emissão rápida dos documentos necessários à abertura e funcionamento de seus estabelecimentos. A conquista se deu pela adesão ao Sistema de Registro Integrado (REGIN), que integra entidades de registro de empresas, como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e prefeituras.

Após o Encontro de Agentes – com palestras oferecendo conhecimentos que os agentes utilizarão em favor de micros e pequenos empresários, como noções sobre compras públicas, desburocratização, simplificação de abertura, alteração e baixa de empresas – o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Pinheiro; a subsecretária, Cristina Monteiro; além de Loanni Azevedo, Elizabeth Fagundes, Rossana Espíndola, Julio Marcos Santos e José Samyr de Azevedo, que atuam na Sala do Empreendedor, receberam, em nome do prefeito Luciano Batatinha e da vice Maria Helena, o certificado de reconhecimento a esse trabalho.

Quero registrar nossa gratidão ao SEBRAE pela parceria e reconhecimento aos nossos esforços e ao prefeito por confiar em nosso potencial. Essa homenagem é a coroação do trabalho de uma equipe coerente, aplicada e capaz, que não mede esforços para defender os interesses do município e auxiliar nossos empresários, que hoje têm a certeza de contar com ações eficazes e voltadas à defesa do empreendedorismo”, declarou Marcelo Pinheiro depois da entrega do certificado, que está exposto no gabinete do prefeito.

Também participaram do encontro Fernanda Gripp, coordenadora da Regional Serrana I do SEBRAE/RJ e Luís Veloso, presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), que fizeram juntos a entrega do certificado aos representantes de Cordeiro.

Nenhum comentário: