sábado, 15 de julho de 2017

Cordeiro inicia campanha do IPTU 2017

Carnês serão entregues pelos Correios a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Cordeiro anuncia que os carnês do IPTU-2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano) começam a ser entregues pelos Correios nas residências de todos os bairros do município na próxima segunda-feira, dia 17. A informação foi confirmada pelo secretário de Planejamento e Orçamento, Pablo Caruzo, que afirmou que 8.769 carnês serão entregues à população cordeirense.

A estimativa da Administração Municipal, caso todos os proprietários de imóveis residenciais e comerciais de Cordeiro confirmem o pagamento do imposto, é de que sejam arrecadados aproximadamente R$ 2 milhões este ano. 

Apesar da expectativa positiva, o secretário faz um apelo aos cordeirenses para que não deixem de fazer o pagamento, pois todos os recursos arrecadados com esse imposto são convertidos em benefício da própria população. “As cifras provenientes do IPTU são investidas em ações e benfeitorias voltadas à qualidade de vida da comunidade”, explica o secretário.

Em 2017, o contribuinte cordeirense que optar pelo pagamento do IPTU em cota única terá 10% de desconto no valor do imposto. Já quem decidir pelo parcelamento terá a chance de dividir os valores em seis parcelas. De acordo com o secretário de Planejamento, os contribuintes terão até o dia 25 de julho para pagar a primeira parcela ou a cota única do imposto.

A Prefeitura de Cordeiro informa os locais para o pagamento do IPTU-2017: Correios, utilizando o Banco Postal; Auto Atendimento do Banco do Brasil (Caixas Eletrônicos); Internet, utilizando o Internet Banking. “Já no início da próxima semana os carnês do IPTU-2017 serão entregues nas residências. Quem não receber o seu carnê em casa poderá se dirigir à Agência dos Correios para retirá-lo. Os proprietários de terrenos, caso não tenham o endereço de correspondência cadastrado, também devem buscar o carnê nos Correios”, confirma o secretário Pablo Caruzo.

Outra novidade esse ano é que a segunda via do carnê e maios informações sobre o tema também poderão ser retiradas através dos sites http://www.cordeiro.rj.gov.br/ ou http://iptu.cordeiro.rj.gov.br/.

É importante o contribuinte manter seu cadastro atualizado. Em caso de dúvidas, procure o setor responsável para atualizações e consulta de débitos anteriores. Vale relembrar que quem pagar em cota única, até o dia 25 de julho, ganha 10% de desconto.

Nenhum comentário: