terça-feira, 11 de julho de 2017

Hospital Raul Sertã terá nova recepção

O Hospital Municipal Raul Sertã está aos poucos mudando seu visual e condições físicas e estruturais, atendendo a uma determinação do próprio prefeito Renato Bravo, que é humanizar a Saúde. “Não há como o Hospital Raul Sertã continuar do jeito que está. Trata-se do maior e principal hospital da rede pública municipal e, além disso, é um hospital regional, pois atende a todos os municípios do entorno de Nova Friburgo. Portanto, precisa estar em condições adequadas, ser realmente capacitado e equipado. Não se pode continuar dispensando o atendimento desumano que vinha sendo prestado”, ponderou o prefeito.

A partir desta determinação, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou na sexta-feira, 7 de julho, a finalização de processo licitatório, já em fase de contrato da empresa que fará a reforma de toda a área de recepção do Raul Sertã. “Isto significa que finalmente o setor de recepção passe a obedecer a regras e padrões necessários ao que chamamos de humanização, especialmente visando a urgência e emergência do hospital, setores há anos bastante prejudicados pela ausência dessas reformas essenciais”, explicou a secretária Suzane Menezes.

A previsão é de que a obra esteja concluída já nos próximos meses, o que propiciará não só um novo e aconchegante visual, mas principalmente melhor fluxo e agilidade no atendimento à população.

Nenhum comentário: