terça-feira, 25 de julho de 2017

Lavanderia do Hospital Raul Sertã: estrutura antiga já foi retirada para que seja dado início às obras de reforma e adequação do espaço

A Prefeitura de Nova Friburgo deu início nos primeiros dias de julho às obras de reforma e readequação da lavanderia do Hospital Municipal Raul Sertã, uma demanda antiga e completamente ignorada por governos passados. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado, de modo a dar mais segurança e dignidade aos usuários da saúde pública municipal.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a empresa Ecom Sistema Engenharia e Meio Ambiente Eirelle-me, que ofertou o menor preço na licitação e venceu o certame, havia estimado cerca de um mês para retirar toda a estrutura física antiga, no entanto, concluiu o serviço em apenas 15 dias, adiantando o cronograma da obra. Os entulhos já foram retirados do local e a lavanderia está pronta para que seja dado início às obras de reforma e adequação do espaço.

A lavanderia do Hospital Municipal Raul Sertã possui diversos autos de infração e já havia sido interditada em outras ocasiões por não atender as normas e exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As obras custarão R$ 263.789,47 aos cofres do município e devem estar concluídas em um período de 120 dias.

A lavanderia do Hospital Municipal Raul Sertã lava diariamente cerca de 1.200 quilos de roupas. Durante as intervenções, esse trabalho está sendo absorvido pelo Hospital Maternidade Doutor Mario Dutra de Castro e, caso necessário, por municípios vizinhos.

Nenhum comentário: