quinta-feira, 27 de julho de 2017

Popularidade de Temer cai a seu pior nível

A popularidade do presidente Temer  atingiu seu nível mais baixo no mês de julho. O percentual dos que avaliam o governo como ótimo ou bom recuou de 10% em março, para 5% em julho; enquanto o percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo sobiu de 55% para 70%. O percentual dos entrevistados que confiam no presidente Temer caiu de 17% para 10% e daqueles que aprovam sua maneira de governar, de 20% para 11%. 

O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira, 27, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 125 municípios entre os dias 13 e 16 de julho, com margem de 2 erros percentuais para mais ou menos.




Popularidade cai mais nas regiões Norte e Centro-oeste 

O percentual dos que avaliam o governo Temer como ruim ou péssimo nas regiões Norte e Centro-oeste cresce 23 pontos percentuais (p.p.), enquanto no país, como um todo, o crescimento é de 15 p.p.. O aumento na desaprovação da maneira de governar do presidente e a queda na confiança também são maiores nessas regiões. A região Nordeste continua sendo a que apresenta o maior percentual daqueles que avaliam o governo como ruim ou péssimo.

Nenhum comentário: