quarta-feira, 19 de julho de 2017

Reconstruída ponte muito utilizada por moradores e turistas de Lumiar e São Pedro da Serra

Lumiar e São Pero da Serra, respectivamente 5º e 7º distritos de Nova Friburgo, além da grande produção agrícola são também muitos procurados por turistas que curtem a natureza e a tranquilidade reinantes nos dois lugares. Por conta disso, muitas pousadas surgiram para abrigar os visitantes. 

Devido a extensa área de abrangência, inclusive com muitas estradas vicinais, a Prefeitura de Nova Friburgo mantém a subprefeitura que dá atenção aos dois distritos, a fim de oferecer melhores condições de vida a moradores e turistas.

O subprefeito de Lumiar e São Pedro da Serra, Paulo Roberto Coutinho, executou com sua equipe de trabalho uma grande obra, há muito reivindicada em Lumiar: a reconstrução da ponte de acesso a uma das muitas pousadas locais, que se encontrava em estado precário, colocando em risco quem trafegava por ali. Trata-se da ponte de acesso à Pousada das Candeias, situada na estrada que liga Lumiar à localidade de Boa Esperança.

Com a coordenação do subsecretário Paulo Roberto Coutinho e do diretor regional de Lumiar, Jubher Lima, a reconstrução da ponte consumiu 20 horas de trabalho. O serviço foi realizado no início da semana passada, entre os dias 10 e 12, por dez homens, que utilizaram duas retroescavadeiras, um trator e dois caminhões, além de oito vigas, 108 pranchões e 23 sacos de pregos. Com a obra da nova ponte o acesso à pousada agora pode ser feito com total segurança.

Nenhum comentário: