quinta-feira, 6 de julho de 2017

Rivalidade sadia no futebol entre as escolas cordeirenses

Secretaria de Esporte e Lazer cede espaço para jogos amistosos

Competitividade e paixão pelo futebol numa disputa com total lisura e respeito às regras dentro do campo, mas capaz de reacender uma ‘rivalidade sadia’ mantida há anos entre duas das mais tradicionais escolas da Rede Particular de Ensino de Cordeiro. Assim ocorreram, na noite da última sexta-feira de junho, 30, os jogos amistosos que marcaram o encontro dos colégios CELC e Dr. Paulo Cezar Queiroz Faria.

Tendo como espectadores dezenas de torcedores verdadeiramente aficionados pelo esporte mais popular do país, os dois educandários se confrontaram em partidas de futebol society realizadas na quadra de grama sintética da Praça de Esportes Julio Silveira do Amaral, no bairro Retiro Poético, tudo num clima de muita paz, amizade e fazendo valer a qualidade técnica e tática dos atletas.

Após uma noite com jogos bastante disputados e com a emoção característica do futebol, o Colégio Paulo Cezar acabou levando a melhor, vencendo duas das três partidas, obtendo triunfos nas categorias Sub-13 (4 a 2) e Sub-15 (2 a 1), em partidas bem equilibradas. Enquanto isso, o CELC foi mais feliz na categoria Sub-17, vencendo por 4 a 3 e impondo seu melhor ritmo dentro do campo.

Depois de ceder o espaço da municipalidade para a realização das partidas, o secretário de Esporte e Lazer de Cordeiro, Jairo Amaral, prestigiou os novos talentos do futebol local. Segundo ele, essa iniciativa poderá funcionar como ‘projeto piloto’, já que ele pensa em criar em breve um grande torneio de ‘society’ envolvendo escolas das redes Municipal, Estadual e Particular. “Vamos estudar a melhor forma de realizar essa competição, que movimentaria bastante o esporte de nossa cidade”, garantiu Amaral.

Jairo também enfatizou o trabalho promovido pelas duas escolas particulares, enaltecendo a atuação dos professores Darlan e Maurélio. Segundo o secretário de Esporte, eles auxiliam na descoberta de novos valores esportivos de Cordeiro. “É com essa visão que conseguimos fazer os garotos desabrocharem para o esporte. Quero agradecer ao prefeito Luciano Batatinha pelo apoio aos eventos e destacar que esses jogos tiveram a colaboração dos pais, como foi o caso da amiga Marissol. Parabéns aos torcedores que também deram um show à parte”, disse Jairo.

Nenhum comentário: