sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Lingerie e Joias: o casamento que dá certo

Empresas dos dois segmentos se unem para criar coleções conjuntas e estimular a produtividade

Vinte e oito empresas disseram sim, em Nova Friburgo, e assinaram, na segunda-feira (14/8), o Termo de Compromisso do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (Procompi), celebrando a parceria entre 14 empresários do setor de joias do Rio de Janeiro e 14 da área de lingerie do polo de Nova Friburgo.


Minha dupla se encaixou perfeitamente no que eu buscava, com a essência e a visão da minha empresa”, contou a empresária da Pantai Joias, Karine de Lima Ribeiro, que se associou à Suspiro Íntimo, empresa de lingerie da Thailuce de Lima, outra empreendedora entusiasmada com o programa:  “estava com medo, mas estou satisfeita com a parceria e espero que possamos inovar e que a união seja rentável”.   A CNI e o Sebrae foram os responsáveis pela união entre as empresas, que tem como meta a produção de coleções em comum.

Para isso, os empresários participaram hoje do primeiro encontro do Procompi, onde puderam se apresentar e formar as duplas que trabalharão em parceria nos próximos 12 meses. “Os setores já estavam namorando há algum tempo e conseguimos trazê-los até o altar. Sabemos que, como em todo casamento, as empresas encontrarão dificuldades, mas esta união tem tudo para dar certo. Apostamos no sucesso”, comemorou Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústria do Vestuário de Nova Friburgo e Região.

A escolha dos pares não foi um caso de amor à primeira vista, contou com a ajuda de um “Tinder Empresarial”, ou seja, durante o evento os participantes, por meio de uma metodologia criada pelo Instituto Rio Moda, conheceram melhor a identidade, a clientela e a visão do futuro das empresas. Após a análise, foram formadas as parceiras, o famoso “match” do aplicativo de namoro. “Essa conexão é de vital importância, pois ambos os setores saem ganhando”, analisou Fabiane Motta, representante do Sistema Ajorio.

Os frutos destes casamentos, ou seja, as coleções exclusivas, serão apresentadas ao público na próxima edição da Fevest, maior feria de Moda Íntima no Brasil, que acontecerá em julho de 2018, em Nova Friburgo. 

  “O mercado demanda qualidade e inovação e tenho certeza que no próximo ano os produtos que serão lançados terão este diferencial”, afirmou Fernanda Gripp, coordenadora do Sebrae/Rj em Nova Friburgo.

O programa é uma parceria do Sebrae com a CNI, Firjan, Ajorio e Sindvest. E está sendo executado pelo Instituto Moda Rio.

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