segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Sebrae realizará oficinas gratuitas no bairro São Geraldo como parte das ações do ‘Meu Bairro + 200’

Até o final de novembro, o Escritório do Sebrae/RJ realizará uma série de oficinas gratuitas voltadas para microempreendedores individuais (MEIs) do bairro São Geraldo, em Nova Friburgo. 

Para outubro, ainda restam vagas para três palestras que tratarão dos temas: Controle Financeiro, Formação de Preço e Gestão dos Negócios. 

Em novembro, a instituição abordará Administração, Vendas e Associativismo. A iniciativa faz parte do programa “Meu Bairro + 200”, idealizada pela Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, como preparativo das comemorações dos 200 anos da cidade, a ser comemorado em 2018.

Além das oficinas, o Sebrae/RJ também prestará informações aos empreendedores e futuros empresários de São Geraldo sobre formalização, entre outros atendimentos que auxiliam no desenvolvimento das atividades dos MEIs.

Todas as oficinas serão realizadas na Igreja Batista Central de São Geraldo das 19h às 22h nos seguintes dias:

17/10 - SEI Controlar Meu Dinheiro
24/10 - SEI Formar Meu Preço
31/10 - SEI Administrar – Parte I
07/11 – SEI Administrar – Parte II
21/11 - SEI Vender
28/11 - SEI Unir Forças

Para se inscrever, ou obter mais informações sobre a série de Oficinas SEI que o Sebrae/RJ realizará em São Geraldo, entre os meses de outubro e novembro, basta entrar em contato pelo telefone: (22) 2523-6908.

O programa

O “Meu Bairro + 200” é um projeto de atuação comunitária, com foco na educação ambiental e nas ações de sustentabilidade e visa a geração de oportunidades, a capacitação profissional, o empreendedorismo social e a formação de agentes multiplicadores nos bairros.

O programa “Nova Friburgo 200 anos” pretende construir ações na área de sustentabilidade, cultura, memória, história e educação junto com os moradores e com a iniciativa privada.

O programa da Prefeitura de Nova Friburgo conta com a parceria do Sebrae/RJ e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf).

Nenhum comentário: