sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Sobre o carro oficial do Legislativo que foi passear na praia, como ficou essa história?

Em abril desse ano, um carro oficial da Câmara Municipal de Nova Friburgo foi visto rumo à região dos Lagos, em pleno feriado. E não demorou muito para que tomássemos conhecimento de que o veículo estava sob a responsabilidade do gabinete da vereadora Vanderleia, que alegou que o carro oficial fora utilizado por um de seus assessores sem o seu consentimento.

O vereador Alexandre Cruz, presidente do Legislativo, convocou uma coletiva de imprensa à época e informou que a vereadora, a partir daquele momento, estaria impedida de utilizar o veículo oficial por prazo indeterminado, além de ter que ressarcir as despesas decorrentes dessa viagem aos cofres públicos, e que tão logo fosse feito esse ressarcimento, que o mesmo seria publicado em diário oficial. Além disso, o vereador informou que o caso seria encaminhado ao Conselho de Ética da Câmara e 'seria levado até o fim'.

Confira a coletiva de imprensa do presidente do Legislativo:



Seis meses depois, o TNF pergunta: Que fim levou essa história? Ou melhor, quando chegará ao fim essa história? Fica aqui o primeiro lembrete ao presidente do Legislativo Municipal!

E aproveitando tema, o vereador Aylter Maguila, no início de maio desse ano, se envolveu em duas batidas, no mesmo dia, quando utilizava um dos carros oficiais do Legislativo, e informou que iria reparar os danos causados ao veículo.

Matéria - Nova Friburgo em Foco

Como esse episódio ocorreu há pouco mais de cinco meses, o TNF também gostaria de saber, em nome dos inúmeros leitores que acompanham esse blog, se o referido ressarcimento já foi feito. E  caso não tenha sido, quando deverá ocorrer? Fica aí o segundo lembrete ao presidente do Legislativo, na certeza de que Alexandre Cruz não se furtará em prestar tais informações ao povo friburguense.

O Blog entende que dar transparência aos fatos que ocorrem no Legislativo Municipal, além de ser uma obrigação, é uma forma de respeito com quem banca esses carros oficiais, mas têm que encarar um busão lotado todos os dias, isso quando o coletivo não fica pelo meio do caminho. Estamos no aguardo!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Aquele antro não passa de uma verdadeira balbúrdia. O que me deixa mais enternecido, é que infelizmente tem pessoas que perdem o precioso tempo em comparecer a uma Seção Eleitoral para votar e ajudar a eleger estes insignificantes que não servem para nada não produzem nada de efetivo não somente para Nova Friburgo e sobretudo para o Brasil verdadeiros parasitas.