quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Operação Esterilização é deflagrada em Nova Friburgo e PF cumpre mandados de busca e apreensão

Segundo as investigações, que tramitam sob sigilo, as responsáveis pela Secretaria de Saúde fraudaram contrato e superfaturaram quantitativos a fim de favorecer a empresa Bioxxi, que tem sede no Rio de Janeiro

Nova Friburgo amanheceu movimentada. A Polícia Federal chegou por aqui para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, na operação deflagrada Esterilização, após denúncia do Ministério Público Federal (MPF) de superfaturamento na Secretaria de Saúde do município.

Os alvos da ação foram a secretária de Saúde, Suzane Menezes, e a subsecretária, Michelle Silvares.

Segundo o MPF, estão sendo apuradas fraudes em contratos com a empresa Bioxxi Serviços de Esterilização para fornecimento de serviços para o Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro e Hospital Municipal Raul Sertã.

O órgão afirmou que Suzane e Michelle são investigadas pelos crimes de dispensa fraudulenta de licitação, peculato e corrupção passiva. Segundo as investigações, que tramitam sob sigilo, as responsáveis pela secretaria de Saúde fraudaram contrato e superfaturaram quantitativos a fim de favorecer a empresa Bioxxi, que tem sede no Rio de Janeiro.

A PF comunicou o afastamento das funções da secretária e da subsecretária à Prefeitura, com efeitos imediatos. Elas também ficam proibidas de acessar qualquer unidade de saúde do município.

Que vergonha!

Nenhum comentário: