quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Empresa de Niterói assume iluminação pública em Nova Friburgo

Um ato administrativo oficial foi realizado na manhã de quarta-feira, 21, pela Prefeitura de Nova Friburgo, para abertura de propostas visando atender ao serviço de iluminação pública do Município. Das sete empresas convidadas para participar, apenas uma compareceu à reunião, que aconteceu na Secretaria de Serviços Públicos. Após a análise da legalidade dos documentos e preço oferecido na proposta, o serviço será adjudicado à empresa Full Tec Engenharia, de Niterói.

De acordo com a comissão, todos os documentos legais foram apresentados e a proposta de preço ofertada ficou 10% abaixo do valor inicial estimado pelo Município, representando uma economia de aproximadamente R$ 200.000,00.

Segundo Jander da Silva Melo, representante da Full Tec Engenharia, a empresa está com muita vontade de trabalhar e vai colocar todo equipamento à disposição da Prefeitura. “A gente entende que a iluminação precisa de uma ação emergencial e é isto o que pretendemos fazer na cidade. A empresa atua há 20 anos no mercado e temos um corpo técnico formado por profissionais que trabalharam na Ligth e têm experiência em iluminação plública. Nossa expectativa É montar uma estrutura aqui e iniciar o trabalho em aproximadamente 15 dias”, declarou Jander.

O processo de contratação da empresa de iluminação pública cumprirá agora um fluxograma administrativo interno e passará pelas secretarias de Finanças, Controle Interno e Procuradoria até a assinatura do contrato. Após o cumprimento destas formalidades legais, os atendimentos para substituição das lâmpadas queimadas será feito por ordem de urgência, dando prioridade para as regiões de Olaria e Conselheiro Paulino, onde há maior concentração de moradores e de pontos sem iluminação.  

O Blog observa: Nova Friburgo está às escuras desde agosto de 2017, mesmo os munícipes estarem  pagando taxa de iluminação pública. Ou seja, dinheiro para a empresa começar a trabalhar, tem. Agora, falta boa vontade da municipalidade em agilizar os trâmites burocráticos a fim de que a manutenção dos postes possa ser feita o quanto antes, pois 15 dias para começar a trabalhar , já não é prazo emergencial. Emergencial seria estar atuando já na próxima semana,  no mais tardar! 

Nenhum comentário: