segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Otavio Leite defende Intervenção Federal no RJ

O deputado tucano Otavio Leite (RJ) considera a intervenção na segurança pública bem-vinda. Para ele, a presença de um comando externo vai ajudar a reorganizar as corporações e pode ser uma ferramenta eficiente para enfrentar as consequências da ausência de segurança.

O parlamentar considera essencial que as ações das forças de segurança tenham foco no ataque às causas (contrabando de armas e tráfico de drogas) e no combate à cooptação de adolescentes e jovens para o crime.

A política pública tem que agir firmemente em duas direções: nas consequências, com a força policial mais estruturada, mais presente e ostensiva, e nas causas, no combate ao tráfico de armas e drogas. Além de programas sociais que evitem a cooptação de jovens para o crime”, defendeu. "Se isso não for feito, o tucano alerta que a intervenção pode se transformar apenas em uma “espuma de ilusão”.

Com a intervenção, as Forças Armadas assumem a responsabilidade do comando das Polícias Civil e Militar no estado do Rio. Foi nomeado como interventor militar o general Walter Souza Braga Netto.

Nenhum comentário: