sexta-feira, 20 de abril de 2018

Rua General Osório será interditada nesse final de semana

A partir deste sábado, 21, à zero hora, terá início a instalação de uma nova elevatória de pedestres, conhecida também como traffic-calming, na Rua General Osório, no Centro. Esta será a quarta elevatória da via, que ficará interditada até o feriado de São Jorge, na segunda, 23. O trecho atendido será entre a Rua Padre Luís Yabar e o Colégio São João Batista. No local, há um ponto de ônibus que será desativado para dar maior fluidez ao trânsito.


Durante os três dias de execução da obra, a via terá o sentido alterado para mão dupla e estará devidamente sinalizada e com agentes de trânsito para orientar os motoristas. Está ainda no cronograma da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana a previsão de instalação de outras unidades como esta pela cidade. A última localidade contemplada foi o Paissandu, na semana passada.

Esta é uma medida importante para reduzir o número e o impacto de acidentes e por isso é utilizada em áreas com grande fluxo de pedestres e ciclistas”, diz o secretário da pasta, Marques Henrique.

Nenhum comentário: