domingo, 21 de outubro de 2018

Propagandas antigas e muito curiosas

Como eram as propagandas de antigamente? Há produtos que sobreviveram ao tempo? Existia o politicamente correto? A seguir, algumas curiosas propagandas.

Imagine se deparar com uma notícias dessa no jornal - Boceta Perdida! Saiba que isso não é uma obra de ficção, nem menção ao erótico. Boceta era uma caixinha muita utilizada para guardar tabaco ou rapé, na época em que a nota foi publicada nos Reclames do Estadão, em 1875.


Essa outra nota dos Reclames do Estadão, publicada em 1878, também é muito interessante: O Dr. Palhar chumbava dentes a ouro, marfim ou massa metálica. E prometia extrair dentes e raízes sem dor, “por meio de preparados”, além de oferecer um “agradável remédio que combate em dois minutos a mais aguda dor de dentes”.



 
Por apenas 15 centavos, em 1885, comprar um drops de cocaína poderia ser a saída para a cura da dor de dente

                       

No início, a Coca-Cola era vendida em farmácia, em copos, pois a bebida ainda não era engarrafada. Nesse merchan de 1888, o anúncio sugeria o preço do copo a 5 centavos de dólar para os viajantes recuperarem as energias.


Nesse outro anúncio, a Coca-Cola apresentava mulheres elegantes. O anúncio dizia que a bebida era fonte de energia e vigor, sendo uma pausa ideal quando estivessem cansadas das compras. Ano: 1896.


Em 1900, o Xarope São João prometia solução para vários males do aparelho respiratório.


Com informações de Propagandas Históricas

Nenhum comentário: