quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Ministro anuncia o cronograma do edital dos Mais Médicos

Profissionais formados no Brasil terão 8.517 vagas do Mais Médicos. A medida emergencial do Ministério da Saúde deve atender a necessidade de profissionais médicos em 2.824 municípios e 34 Distritos Indígenas

As inscrições, que começaram a partir das 8h desta quarta-feira, 21, seguem até o dia 25 deste mês. 


Para os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país, podem se inscrever por meio do site http://maismedicos.gov.br . O início das atividades está previsto para 3 de dezembro.

O edital é a medida emergencial adotada pelo governo brasileiro para garantir a assistência em locais que contam com profissionais de Cuba, após o comunicado da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, no qual o governo cubano informa que encerrou a cooperação no programa Mais Médicos.

Diante do fato, o governo federal está adotando todas as medidas para garantir a assistência dos brasileiros atendidos pelas equipes da Saúde da Família que contam com profissionais de Cuba. Está prevista uma nova chamada no dia 27 de novembro para brasileiros formados no exterior e estrangeiros.

A diminuição da participação dos médicos cubanos no Mais Médicos foi implementada pelo Ministério da Saúde desde 2016.


"Em todos os editais, a preferência é do profissional brasileiro", afirmou o ministro Gilberto Occhi.



Nenhum comentário: