quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Nova Friburgo passou o natal sem água e pode continuar sem

Que vergonha! Moradores de diversas localidades de Nova Friburgo passaram o natal com as torneiras sequinhas, sequinhas. A concessionária de águas, por meio de nota, alegou problemas operacionais para a suspensão do fornecimento de água, o que poderia ser até compreensível se o problema  fosse eventual e não recorrente, pois basta uma chuvinha mais forte na cidade, que o fornecimento de água cessa.

Moradores da Rua Romualdo Machado, no Catarcione, estão sem água há uma semana, chegaram a fechar a rua em protesto na véspera de natal, pois não conseguiam carro-pipa, nem uma resposta da empresa, de quando o serviço seria normalizado. A mesma situação se estendeu a outros 16 bairros.

Ciente da situação, o vereador Isaque Demani, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Municipal, tentou protocolar o ofício a seguir junto à empresa Águas de Nova Friburgo no dia 24 de dezembro, mas não conseguiu, pois não havia ninguém da empresa que pudesse receber tal documento.


O vereador, inclusive, registrou o momento em vídeo!


A prefeitura lamentou o desabastecimento de água e informou que vem cobrando providências da empresa, por meio de nota.


A empresa Águas de Nova Friburgo, no entanto, em matéria divulgada pelo A Voz da Serra na quarta, dia 26/12, admitiu que novas interrupções poderão ocorrer em caso de chuva forte.


E nesse sentido, a gente pode concluir que a prefeitura não vem sendo tão incisiva com a empresa, caso contrário a concessionária não daria uma declaração dessas. Além do mais, a Águas já havia prometido que as obras do reservatório do Cordeira ficariam prontas até o final desse ano, o que não ocorreu, e a prefeitura também não se manifestou a respeito (pelo menos, não que tenha sido dada publicidade).

Vale lembrar que o período de fortes chuvas está apenas começando em Nova Friburgo. E aí, vamos ficar esse período todo com as torneiras vazias?

Prefeito, na sua casa, como está o abastecimento de água?

 => Friburgo merece respeito! <=

Nenhum comentário: