quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Escola no Jardinlândia está em condições precárias

O vereador Johnny Maycon compareceu ao Ministério Público Estadual para protocolar mais uma denúncia contra a municipalidade. Dessa vez, a denúncia refere-se ao abandono em que se encontra a Escola Hélio Gonçalves Corrêa, que fica no bairro Jardinlândia.


"Todas às vezes que chove, os alunos têm que sair de sala de aula, pois as mesmas ficam inundadas. A Secretaria Municipal de Educação está ciente do caso há bastante tempo, mas até o presente momento não tomou nenhuma medida efetiva para resolver este e tantos outros problemas da unidade escolar". - denunciou o vereador.

Os registros feitos pelo vereador não deixam qualquer dúvida, pois o estado da referida Escola é lamentável! Inclusive, o mofo e as infiltrações podem deixar a saúde das crianças em situação delicada. Os alunos dessa unidade não estão livres de desenvolverem doenças respiratórias.



As grades do refeitório, conforme nos mostra o vereador, estão soltas e enferrujadas, colocando a integridade das crianças em jogo.



A salinha de informática parece estar desativada.


Diante do que viu na na Escola Helio Gonçalves, o vereador Johnny Maycon fez algumas considerações.



É preciso que se mude essa mentalidade de que, por ser público, as coisas podem funcionar de qualquer jeito. Esse Blog duvida que o prefeito, ou mesmo o Secretário de Educação, colocariam uma criança da família deles para estudar nessa escola.

Por que a escola dessas crianças, do Jardinlândia,  encontra-se nesse estado de abandono?  

Será que se um filho ou neto do prefeito, do Secretário de Educação, ou mesmo de um vereador, estudassem nessa escola, a unidade estaria nessas condições? Vale a reflexão!

O Blog disponibiliza espaço igual à municipalidade para as considerações que julgar necessárias

Nenhum comentário: