quinta-feira, 25 de abril de 2019

Hospital Maternidade de Nova Friburgo em condições de risco para mães e bebês

O vereador Johnny Maycon esteve esses dias na Maternidade de Nova Friburgo e pôde constatar uma série de irregularidades. Na lavanderia, por exemplo, a roupa de cama está se acumulando no chão desde o dia 31 de março, pois um equipamento do setor encontra-se quebrado. Há um agravante: Como o Hospital Maternidade também costuma receber as roupas de cama do Hospital Raul Sertã para lavar, está tudo parado e não há roupas de cama suficientes para atender a Maternidade e o Raul Sertã, logo, os familiares estão sendo orientados a levar roupas de cama de casa, para os seus entes, o que não é o adequado, pois as pessoas podem levar contaminação para dentro dos seus lares.

"A moda agora é pedir que os pacientes levem roupa de cama, pois a atual gestão, em quase 2 anos e meio, ainda não conseguiu resolver questões simples, como as lavanderias do Hospital Raul Sertã e Maternidade" - comentou Johnny Maycon.

O vereador apontou ainda que, na Maternidade, os aparelhos de ar condicionado não estão funcionando, bem como os elevadores.


E não é só! A cozinha da Maternidade, de acordo com Johnny Maycon, passa frequentemente por problemas de infestação de baratas.


Juntamente com o vereador Marcinho Alves,  Johnny Maycon esteve em uma das enfermarias da maternidade, onde pôde constatar que nos leitos, de fato, o ar condicionado não estava funcionando tornando o ambiente ainda mais quente, o que acaba sendo um facilitador na  proliferação de bactérias.


Como pode uma mãezinha, tão feliz pela chegada de seu filho, ter que passar por momentos  tensos, não exatamente pelo nascimento do bebê, mas em decorrência da falta de estrutura do Hospital?

O que está acontecendo com a saúde do município é algo vergonhoso!

E que Deus tenha piedade de nós! (pois esse governo, definitivamente, não tem!)

Lembrando sempre que o espaço está à disposição da municipalidade para as considerações que julgar pertinentes!

2 comentários:

disse...

O hospital Raul Sertã também continua uma vergonha, não tem ar condicionado no setor de medicação, o banheiro feminino continua ruim e sem funcionar, temos que usar o banheiro masculino, a desorganização é extremamente vergonhosa,não há ninguém pra auxiliar, a fila pra atendimento é a mesma pra retornar pra mostrar exames, é por ordem de chegada não é por prioridade, cheguei sentindo muita dor fiquei mofando lá naquela fica que parecia não ter fim, tinha um médico atendendo apenas, isso depois de vir da Upa que por sua vez também encontrava-se sem água, me deixaram duas horas sentindo dor pra só depois me aplicarem um remédio pra aliviar a dor e me encaminharam pro Raul Sertã, é uma pouca vergonha esse país sinceramente.

Natascha Dechen Sangmo disse...

Sofri muito nessa bosta de maternidade. Desde violencia obstétrica e outros absurdos, ate escabiose . Odeio esse lugar e sinto muito pelas mulheres que tem filho nesse lugar