quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Sebrae lança programa para ampliar o fluxo turístico em Nova Friburgo

O Sebrae realizou o lançamento do projeto Investe Turismo em Nova Friburgo com a formação de um grupo gestor composto por empresários do setor de turismo e lideranças.  Todos participaram de uma oficina de planejamento e, no próximo dia 20 de agosto, irão apresentar as propostas durante reunião no escritório regional do Sebrae.

O Investe Turismo é um convênio firmado entre o Sebrae, Ministério do Turismo e a Embratur para fomentar ao setor tendo como base a estratégia de Destinos Turísticos Inteligentes — governança, tecnologia, experiência e sustentabilidade.  A iniciativa prevê a ampliação do fluxo turístico internacional e a convergência de ações e investimentos (públicos e privados) para acelerar o desenvolvimento social e econômico do destino turístico.

Em sua apresentação, Fernanda Gripp, coordenadora do escritório regional do Sebrae em Nova Friburgo, falou sobre o trabalho: “As parcerias serão fundamentais para a profissionalização do destino e o resultado final do projeto. Entre as ações, há previsão de criação de roteiros, ocupação criativa de espaços públicos (Urban Hacking), fortalecimento da governança, entre outras atividades”. O evento de lançamento aconteceu no último dia 6, no Hotel Serra Everest.

Fazem parte do grupo gestor representantes da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal da Turismo, do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, do Senac, da ACIANF – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, de agências de guias e receptivos de Nova Friburgo, São Pedro da Serra, Lumiar, Amparo e Circuito Tere-Fri, do Nova Friburgo Country Clube, do Centro Federal Tecnológico de Nova Friburgo e do Polo Gastronômico de Nova Friburgo.

No Estado do Rio de Janeiro, além da Nova Friburgo, o programa contemplará as regiões da Costa do Sol, Serra Verde Imperial e Metropolitana, nas cidades de Armação dos Búzios, Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Petrópolis, Teresópolis , Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Saquarema e Paraty. 

Nenhum comentário: