sexta-feira, 26 de março de 2010

Estado e município:convênio de quase R$ 14 milhões

Nova Friburgo terá recursos para sete grandes projetos, entre os quais revitalizações do Centro, Olaria e Conselheiro e novo prédio da Prefeitura

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (Padem) contemplou Nova Friburgo com uma verba estimada em aproximadamente 14 milhões de reais. Esta parceria, firmada em fevereiro último entre os governos municipal e estadual possibilitará implantar sete importantes projetos para a cidade, dentre eles, parte da reforma do Hospital Municipal Raul Sertã, avaliada em mais de seis milhões de reais, dentro do plano denominado ‘SOS Hospital’.

Os outros seis projetos, incluídos na verba do Padem e já encaminhados ao setor de licitação da Prefeitura são: a drenagem e reurbanização do distrito de Conselheiro Paulino (valor estimado em mais de um milhão e setecentos mil reais); a reurbanização da avenida Alberto Braune, principal via da cidade; a drenagem e a reurbanização do bairro de Olaria, cujo valor estimado é de aproximadamente um milhão e duzentos mil reais; a reurbanização da rua São Paulo, onde será construída uma praça e a reforma da Casa de Passagem, obra esta exigida pelo Ministério Público Estadual. Além da reforma e adaptação do Centro Administrativo Engenheiro César Guinle (prédio da antiga Oi/Telemar, na Alberto Braune) onde funcionará a nova sede da Prefeitura.

O pagamento deste convênio será feito em dez parcelas de aproximadamente um milhão e trezentos mil reais, depositados pelo governo do estado mediante as medições das obras que acontecerão mensalmente. Em contrapartida, a Prefeitura Municipal disponibilizará cerca de 700 mil reais para as respectivas obras.

Nenhum comentário: