quarta-feira, 24 de março de 2010

Passageiros revoltados com a FAOL

Todo fim de tarde é a mesma coisa: hora de voltar pra casa, pontos de ônibus lotados e muita reclamação.

Além dos ônibus sempre cheios, os passageiros reclamam do valor da passagem. Segundo eles, desde que a passagem aumentou, há quase um ano, não houve nenhuma melhoria ou benefício para os passageiros.

Quando a Prefeitura autorizou o aumento, ficou decidido que a empresa deveria renovar parte da frota e também implantar o serviço de bilhetagem eletrônica em até 180 dias. O prazo terminou em novembro do ano passado e quase nada mudou.

A empresa que opera o transporte na cidade garante que o sistema de bilhete eletrônico está em fase de testes.

De acordo com a FAOL, a frota não aumentou depois do aumento da passagem. O que fizeram foi comprar 30 novos carros para substituir os mais antigos.

Atualmente circulam na cidade 155 ônibus e 18 ficam na reserva.

Matéria e vídeo do RJ InterTV


Comentário do blog: Falta de respeito e consideração com a população, que ajudou a fazer a história da única empresa que explora o transporte coletivo em Nova Friburgo há mais de 5 décadas.

Omissão do Poder Concedente, que não fiscaliza os serviços prestados pela empresa!

Quem paga a conta, ou melhor, a exorbitante passagem, é o povo, como sempre!

2 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Pior do que a concessionária de ônibus tem sido o atual governo municipal que é conivente com o aumento das passagens e com o descumprimento dos horários, dentre outras irregularidades que presenciamos cotidianamente.

Carlos Emerson Jr. disse...

Apoiadíssimo! A tarifa de ônibus de Nova Friburgo é uma das mais caras do Brasil e os serviços prestados pela Faol são questionáveis.

Além do mais, a falta de horários durante a madrugada, linhas mal distribuidas, abrigos de passageiros sem conservação e superlotação na hora do rush mostram que a fiscalização da prefeitura simplesmente não existe e muito menos interesse com o bem estar da população, essa mesma que elege os prefeitos e vereadores.

E não vamos nos esquecer de incluir a 1001 neste pacote de reclamações que, com seu monopólio, trata os moradores de nossa cidade como cidadãos de segunda classe!