'MÊS DA MULHER': Projetos incrementam a cultura em Nova Friburgo
Nova Friburgo consegue manter a tradição de passeios pelas praças da cidade. E tanto nas praças centrais, como a Dermeval Barbosa Moreira, a Getúlio Vargas, a Suspiro, Marcílio Dias, ou mesmo a dos bairros e distritos, sempre há famílias inteiras desfrutando de uma boa sombra, crianças brincando ou simplesmente pessoas que param um pouco da correria do dia-a-dia para descansar.
E para ficar ainda melhor, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura, em homenagem ao ‘Mês da Mulher’, e também numa celebração às artes, realizará diversos eventos gratuitos nos próximos dias. Além do já tradicional 'Banda na Praça' e do 'Arte na Praça', haverá estreia do programa 'Dançando na Praça', além de atividades especiais para as mulheres: dia 17 de março, às 19 horas, na Oficina Escola de Artes, o 'Cine Mais Mulher'; dia 19, às 18 horas, na galeria da Usina Cultural Energisa, a 'Coletiva de Artistas Plásticas de Nova Friburgo' e nos dias 24, 25 e 26, às 15 horas, também na Oficina Escola de Artes, 'Mulher Rendeira'.
‘Banda na Praça’
O Dia Internacional da Mulher foi 8 de março, mas as comemorações em Nova Friburgo vão durar todo o mês. No domingo, 14, dentro do projeto ‘Banda na Praça’, a Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense se apresenta próximo ao coreto da praça Getúlio Vargas, às 11 horas. O evento ‘Banda na Praça Especial Mulheres’ contará com repertório, tendo as mulheres como tema.
‘Arte na Praça’
Na quinta-feira, 18, tem ‘Arte na Praça’, mais precisamente no coreto da praça Getúlio Vargas. O projeto da Secretaria de Cultura do Município, que tem a frente Roosevelt Concy, será realizado entre 15 horas e 17 horas, tendo ainda o objetivo de comemorar, como no ano passado, a data de 27 de março, dedicado ao Dia Nacional do Circo, Dia Mundial do Teatro e Dia do Grafite.
O evento, que está sendo organizado pela direção da Oficina-Escola de Artes, terá diversas atividades, entre elas: apresentações de artistas circenses (pernas de pau, malabares, monociclo e palhaços), oficina de grafite, aula aberta de teatro, apresentação do grupo ‘Pérola Negra’, oficina de dança de rua, apresentação de grupo de ‘Hip Hop’ do Ponto de Cultura de Olaria e apresentação do espetáculo ‘O menor circo do mundo’, com a Trupe Família Clou, que recentemente foi contemplada com prêmio Funarte - Ministério da Cultura, para incentivo a projetos de criação e renovação de espetáculo.
No dia 28, domingo, os moradores de Olaria poderão participar do projeto ‘Arte na Praça’ no próprio bairro. O evento será realizado na praça Monsenhor Mielli (em frente a Matriz de Nossa Senhora das Graças), a partir das 10 horas. A programação está sendo organizada pelo Ponto de Cultura de Olaria, junto com a Oficina Escola de Artes, localizada no centro de Nova Friburgo.
‘Dançando na Praça’
No sábado, 27, um novo projeto desponta na área cultural em Nova Friburgo: ‘Dançando na Praça’. O evento reunirá professores, alunos e demais apreciadores de 'Dança de Salão'. Segundo o assessor da Secretaria Municipal de Cultura, David Massena, será uma boa oportunidade para confraternização de academias e escolas de dança de Nova Friburgo. Todos que passarem pelo local e se sentirem atraídos pela música poderão, inclusive, experimentar passos de dança de salão. O evento ‘Dançando na Praça’ será gratuito e acontecerá a partir das 18 horas na praça Dermeval Barbosa Moreira, ao som da banda da Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário