domingo, 4 de abril de 2010

400 jovens da 3ª idade em curso de informática

Mais de 400 jovens da melhor idade participam de cursos de informática através de equipamentos viabilizados por Marcelo Verly em parceria com Márcio Fortes

Marcelo confere funcionamento do projeto, que vem beneficiando centenas de idosos, graças à emenda articulada por ele junto ao deputado federal Márcio Fortes

Na última semana o vereador Marcelo Verly (PSDB), vice-presidente do Legislativo friburguense, visitou o núcleo de inclusão digital no Centro de Convivência da Terceira Idade, que funciona no antigo Clube de Xadrez, Centro de Nova Friburgo. O objetivo foi conferir pessoalmente a aplicação prática de emenda articulada por ele junto ao então deputado federal Márcio Fortes.

No núcleo de inclusão digital, Marcelo Verly pôde constatar o funcionamento do projeto, que vem possibilitando a mais de 400 idosos que frequentam o local o acesso a computadores de última geração, uma iniciativa social bastante elogiada pelos participantes do Centro de Convivência.

No núcleo, o professor Cláudio Combat ministra aulas gratuitas de Windows, Word e Internet, entre outras ferramentas relacionadas ao universo digital. Os participantes estão muito satisfeitos com a qualidade do trabalho, pois antes eram equipamentos antigos, de uso difícil, e hoje podem contar com modernas ferramentas, que facilitam em muito o aprendizado e a navegação pelo espaço virtual. A expectativa é de que sejam criados novos núcleos, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Trabalho da prefeitura de Nova Friburgo.

Sobre seu empenho para tornar realidade a inclusão digital dos idosos, Verly não disfarça seu contentamento. “Temos que valorizar os nossos idosos, procurando oferecer-lhes melhor qualidade de vida e, também, propiciar sua inclusão num espaço cujo domínio hoje é predominantemente dos mais jovens, que é o mundo virtual. Assim, trazemos os idosos a uma convivência sadia e de grande relevância social, o que certamente resulta num convívio mais harmônico entre jovens e idosos, a partir do momento em que se abre mais um canal de comunicação entre eles”, destacou Marcelo Verly.

Nenhum comentário: