quinta-feira, 29 de abril de 2010

Montanha Cup

Nova Friburgo se prepara para receber 300 ciclistas

Neste domingo, 02, acontece pela quinta vez em Nova Friburgo a prova de ciclismo Montanha Cup, a mais importante do estado na modalidade mountain bike, reunindo cerca de 300 ciclistas de todo o país em diversas categorias - júnior (até 18 anos), elite, sub30, feminino e veteranos (acima de 60 anos).

A largada será às 9 horas, no Centro de Turismo (Praça Dermeval Barbosa Moreira), passando por Mury, Macaé de Cima, Macaé de Baixo, Galdinópolis, Alto 50, Stucky, Colonial 61, Toledo e Sans Souci (chegada). O percurso totaliza 64 quilômetros, e o tempo de prova para os corredores de elite é de aproximadamente duas horas e trinta minutos.

Entre os participantes estão o campeão brasileiro, Robson Ferreira, que corre pela quarta vez em Nova Friburgo, e na categoria feminino, Manoela Vila Seca, que venceu a prova Trans-Portugal no fim do ano passado e está entre as cinco melhores ciclistas do Brasil.

Segundo o organizador do evento na região, Orlando Miele Júnior, o torneio Montanha Cup, realizado numa região de relevo bastante acidentado, é uma maratona parecida à corrida São Silvestre. “O desgaste físico dos atletas é muito grande; alguns ciclistas amadores levam até cinco horas para terminar o trajeto”. - conta.

A premiação está marcada para às 14h30. Além de troféus e medalhas, serão distribuídos R$ 3.600 entre os primeiros colocados.

A competição é organizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura friburguense e do Exército Brasileiro, por intermédio do Tiro de Guerra de Nova Friburgo, que fará a sinalização do evento. O Montanha Cup conta com o patrocínio da Energisa, Stam, Águas de Nova Friburgo e Race Tech.

Nenhum comentário: