Cláudio Damião é autor de projeto que proíbe cobrança de estacionamento em hospitais
O vereador Cláudio Damião (PT) apresentou, no último dia 29, projeto à Câmara de Vereadores, em regime de urgência, para proibir os hospitais friburguenses de cobrarem pelo estacionamento de veículos de seus usuários. O projeto foi motivado pela recente implantação, num hospital friburguense, de estacionamento pago.
Para o vereador, a responsabilidade de um hospital é a saúde, portanto, ele discorda da exploração financeira de estacionamentos em unidades hospitalares. Além disto, Cláudio Damião teme que esta cobrança dificulte a permanência de pacientes e seus familiares nos hospitais. "Vamos dar o exemplo de um paciente que precisa de acompanhante. Se alguém da família ficar com ele por 12horas, esta pessoa deverá desembolsar R$ 15,00 de estacionamento. Se o paciente for acompanhado por uma semana, serão gastos R$ 105,00", explica o vereador.
Cláudio Damião defende que diante do alto preço da saúde no Brasil, seja em forma de impostos, seja em forma de planos de saúde, esta cobrança é mais um custo para penalizar a população, justamente numa hora de preocupação e fragilidade que é o momento de frequentar um hospital.
"Tenho certeza que os demais vereadores terão sensibilidade para esta questão, aprovarão o projeto, e que o próprio hospital que começou esta cobrança prejudicial, vai preferir defender sua marca, o conforto dos pacientes e irá rever este sistema", afirma Cláudio Damião.
O projeto, depois de aprovado pela Câmara de Vereadores, deverá ir para a sanção do Prefeito e depois de 30 dias, entrar em vigor.
Um comentário:
pois é ... fui a um determinado hospital ontem visitar um amigo q havia operado as carreiras o apêndice e para minha surpresa, cobrança no estacionamento. pensem comigo, o plano de saúde não é barato para a maioria de nós e ainda tenho q pagar para parar meu carro? quase perguntei qto custava os minutos da visita, o café e a agua, imagine a informação? foi tempo em q ser médico era um dom, hoje é um negócio e muito lucrativo. pobre de nós os mortais ...
Postar um comentário