No dia 24 de julho, o vereador Edson Flávio esteve na sede da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP) em Nova Friburgo buscando informações sobre o pagamento de indenização, compra assistida e entrega das casas populares para as pessoas que perderam ou tiveram seus imóveis marcados para demolição e até mesmo demolidos.
Após constatar que houve a demolição de diversos imóveis, mas que o pagamento das indenizações ou encaminhamento para compra assistida não foram feitos, e estando ciente da falta de prazo para entrega das casas populares, o vereador procurou a sede da empresa no município, onde recebeu informações de que todas as negociações estão sendo encaminhadas para o Rio de Janeiro.
O vereador também recebeu denúncias de vários moradores do Alto do Floresta, que tiveram seus imóveis demolidos, e mesmo com a documentação, ainda não receberam a indenização. Ele está fazendo os contatos e encaminhamentos para a EMOP-Rio: “Tenho constantemente buscado soluções para esse problema, assim como tenho cobrado o pagamento do aluguel social. Mesmo sabendo que é uma prerrogativa dos deputados estaduais fiscalizar essas situações, não posso cruzar meus braços diante da necessidade por respostas da população”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário