Programa de incentivo à prática esportiva está em fase de implantação pelo Governo Municipal
Parcerias entre duas secretarias e iniciativa privada proporcionarão melhores condições para quem gosta de se exercitar
Já está em fase de implantação o programa de incentivo à prática esportiva em áreas urbanas. Esta ação é uma parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer, de Ação Integrada de Olaria, Cônego e Cascatinha, e a iniciativa privada que visa dar melhores condições a quem pratica esportes no centro e em alguns bairros de Nova Friburgo.
Na área central, o programa contemplará a colocação de aparelhos de ginástica, como barras e paralelas na Avenida Galdino do Valle, na altura da Igreja Luterana, e placas sinalizadoras de distâncias percorridas por todo percurso da avenida, além da pintura das muretas. Já em Olaria, na Via Expressa, haverá a reforma dos aparelhos já existentes no início da pista, pintura das muretas com tinta especial, também a colocação de 19 placas de distâncias percorridas, além da criação de mais um novo espaço para atividades físicas. O local escolhido fica em frente à AFAPE e terá aparelhagem como prancha abdominal, paralela, barra, espaldar e placas de orientação para alongamentos.
No Cônego, na Praça de Sant’Anna, a vez será dos esportes radicais. No local está prevista revitalização da pista de skate além da colocação de obstáculos na pista de BMX. "Este projeto atende a antigas reivindicações de esportistas que caminham pela cidade e reclamavam da falta de sinalização. Agora, as condições ficarão bem melhores para os praticantes”, declarou o secretário municipal de Esportes, Renato Satyro.
Já a importância das parcerias entre a iniciativa privada e as duas secretarias foi destacada pelo secretário de Olaria, Rafael Guimarães Rodrigues, “o trabalho em equipe das secretarias e a fundamental parceria com a iniciativa privada faz com que toda a comunidade de Nova Friburgo saia ganhando”, afirmou.
Os secretários também agradeceram o secretário de Obras, Clauber dos Santos, pelo apoio dado à implantação do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário