quarta-feira, 28 de outubro de 2015

FIRJAN e sindicatos assinam convênio com prefeitura de Nova Friburgo para agilizar o licenciamento ambiental

Termo foi assinado com quatro líderes empresariais da região. Centro de Tecnologia SENAI Ambiental vai auxiliar as empresas com diagnóstico e plano de ação 

Para agilizar o processo de licenciamento ambiental em Nova Friburgo, o Sistema FIRJAN assinou no último dia 22, um convênio com a Secretaria municipal de Meio Ambiente e quatro sindicatos da região. São eles: Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e Material Elétrico de Nova Friburgo (Sindmetal); Sindicato das Indústrias de Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest); Sindicato das Indústrias Gráficas de Nova Friburgo (Sindgraf); e Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo (Sindanf).

A partir de agora, qualquer empresa associada a esses sindicatos poderá recorrer ao Centro de Tecnologia SENAI (CTS) Ambiental para fazer um diagnóstico e um plano de ação, que será ajustado e acompanhado pela secretaria. Uma vez atendidas as exigências e cumpridos os prazos, essas indústrias já são consideradas em processo de regularização. O CTS, que faz parte do Sistema FIRJAN, acompanhará a adequação dos processos e a implantação dos ajustes.

Para micro e pequenas empresas, a contratação dos serviços do CTS pode ocorrer através dos recursos do Sebraetec, que financia até 80% do investimento.

Participaram da cerimônia de assinatura do convênio o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; os presidentes do Sindmetal, Claudio Tangari; do Sindvest, Marcelo Porto e do Sindgraf, Márcia Carestiato, que também é presidente da Federação em Nova Friburgo; e o secretário municipal de Meio Ambiente Ivison Soares Macedo.

Nenhum comentário: